JAV vence o Bela Vista nos pênaltis e sagra-se Campeão Sousense em 2019

  • garotao 

Até a última bola. Assim foi a final do Campeonato Sousense 2019, da Liga Sousense de Futebol Amador, entre Bela Vista das Comunidades Ciganas e JAV dos Núcleos Habitacionais de São Gonçalo.

O tempo regulamentar registrou 0 x 0, mesmo com o JAV com um jogador a menos desde os 6 min do segundo tempo, depois da expulsão do lateral direito Frank (depois de receber cartão amarelo, sair de campo para atendimento médico e retornar sem autorização do árbitro e tomar o segundo cartão amarelo e ser expulso pelo consequente carão vermelho).

Nas penalidades, o Bela Vista iniciou a série com o Wallinsom e o JAV com o Sandrinho, o primeiro converteu e o segundo perdeu para a defesa de Ronielli: Bela Vista 1 x 0 JAV. Na sequência, o Pedro converteu para o Bela Vista e o Mateus para o JAV: Bela Vista 2 x 1 JAV. Depois, o Bruno marcou para o Bela Vista e o Dedezinho para o JAV: Bela Vista 3 x 2 JAV. O empate veio com a batida do Isaias para a defesa do Toninho e com o gol do Beguinha: Bela Vista 3 x 3 JAV. Na última cobrança da série, o habilidoso Acácio cobrou fraquinho para a defesa do Toninho e o Egberto converteu e saiu para o título.

Dentre os destaques da partida, os goleiros Ronielli e Toninho podem ser apontados como os principais responsáveis pelo 0 x 0, com defesas espetaculares.

Destaque também para a arbitragem segura e tranquila de Autobelli Costa, Mateus Vieira e Helder Pordeus, com auxílio de Francisco dos Santos (Nêgo Chico) e Dadá Sobreira.

Ao final da jornada, o JAV do presidente-treinador Toinho dos Núcleos ficou com o Troféu Deputado Lindolfo Pires e R$ 3.500,00 e o Bela Vista do presidente-treinador Damião Cigano com o troféu de vice-campeão e R$ 2.500,00.

Em entrevista a Rádio Progresso de Sousa AM 610, após a partida, o presidente da Liga Sousense de Futebol Amador Vandeilton Budinha agradeceu ao Secretário de Esportes do Município de Sousa Delano Ferreira e parabenizou a Progreso pelo show de transmissão.

Do Blog do Garotão / por Zeca Boleta